Crea-PE

Crea-PE inicia Blitz nas Pontes

Nessa segunda-feira, 23.11, primeiro dia de vistorias nas Pontes do Recife sobre o Rio Capibaribe, engenheiros voluntários e técnicos do Crea-PE, analisaram espaços por terra e pela água durante todo o dia.A agenda, articulada através do Projeto Blitz do Crea, sob coordenação do presidente do órgão, Evandro Alencar, reuniu especialistas em engenharia civil, ambiental, florestal e de pesca.

Foram inspecionadas as seguintes estruturas:
– PONTE DE FERRO
– PONTE VELHA
– PONTE VIADUTO JOAQUIM CARDOSO
– PONTE JOSÉ DE BARROS LIMA

Especialista em Pontes, o engenheiro civil e professor Paulo Régis, identificou patologias como oxidação de armadura, problemas de drenagem de água, entre outros. Na visão dos engenheiros civis registraram também falta de limpeza e manutenção periódica. 

Falta de saneamento, erosão, assoreamento , disposição de resíduos sólidos, foram observados pela engenheira ambiental, Ana Albuquerque . 

Ausência de mata ciliar, vegetação de manguezal, áreas assoreadas próximo às Pontes,  foram notados pela engenheira florestal Carla Lira.

Nesta terça-feira, 24.11, a programação é de novas vistorias nestes pontos:
– PONTE GILBERTO FREIRE
– PONTE MOTOCOLOMBÓ
– PONTE GOVERNADOR PAULO GUERRA
– PONTE GIRATÓRIA
– PONTE MAURÍCIO DE NASSAU

O presidente do Crea-PE informa que a agenda segue até a quarta-feira. 
Destacou que o Blitz do Crea é um projeto que busca colocar os conhecimentos técnicos dos profissionais ligados ao Conselho, a serviço da sociedade, especialmente, visitando locais públicos, ou privados para analisar as condições das estruturas e equipamentos, visando a segurança, a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do estado.

“A última que realizamos, abordou o Rio Ipojuca, 3º. mais poluído do país, com resultados apresentados aos órgãos competentes,” ressaltou.

Pular para o conteúdo