Zona da Mata Norte e Agreste tem operação da Fiscalização Dirigida do Crea-PE

Nova agenda de trabalho da fiscalização dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, começa a desenvolvida na região em torno da cidade de Carpina, na zona da Mata Norte do estado nesta segunda-feira, 23.11. O ponto base de trabalho será a inspetoria regional localizada no município e de lá, todos os dias, até a próxima 6ª. feira, fiscais irão verificar empreendimentos, tendo como principais focos as modalidades de Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, além de outras modalidades também serão fiscalizadas durante as ações de Fiscalização.

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, informa que a operação tem principalmente o caráter educativo, orientando empreendedores e a sociedade sobre a importância de se ter profissionais devidamente habilitados à frente de atividades ligadas à engenharia, agronomia e geociências. A nossa missão é garantir segurança e proteção à vida, de forma que prestamos orientação, mas se houver irregularidades, a autuação será imediata, explicou.

A gerente de fiscalização do Crea-PE, Aldenice Koga, adiantou que o trabalho desta semana vai envolver, além de Carpina, as cidades de Paudalho, Nazaré da Mata, Chã de Alegria, Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém, Lagoa do Carro, Buenos Aires, e ainda no Agreste, as localidades de Feira Nova, Limoeiro, Passira, Surubim, Cumaru, Bom Jardim, Orobó, Casinhas, Vertente do Lério, Salgadinho e João Alfredo.

Na semana passada, a operação realizada em Araripina, foi avaliada como exitosa, tendo cumprido um total de 210 vistorias, em segmentos abrangendo empresas gesseiras; construções civis, casas agropecuárias, postos de combustíveis, farmácias, provedores de internet. Mais ações serão realizadas até o mês de dezembro, defendendo o exercício legal da profissão, finalizou.