Crea-PE lança campanha “Um mês para AMAR”

AMAR_CampanhaEm busca de mobilizar profissionais, estudantes e colaboradores para as causas sociais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) lançou, nesta terça-feira (24), a Campanha “Um mês para AMAR”.  Até o dia 25 de junho, o Conselho funcionará como posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, leites em pó especiais e fraldas descartáveis para as famílias que possuem crianças com alguma doença rara. Os interessados devem se dirigir até a sede do Crea-PE, na Agamenon Magalhães, 2978, e deixar sua doação.

Antenado com as questões sociais, o Crea-PE já promoveu campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para as vítimas da chuva de Araripina, em março do ano passado, doação de sangue, entre outras. A ideia surgiu quando o Conselho se sensibilizou com o drama enfrentado pelas famílias de crianças portadoras de microcefalia.

Uma das organizadoras do projeto, a assessora jurídica do Crea-PE, Nathalia Amorim, diz que o projeto é muito mais que um compromisso social, é um gesto de amor. “A nossa sociedade não tem estrutura para essas crianças. O mínimo que podemos fazer é tentar construir um mundo melhor para elas. A campanha é muito pouco, mas, com certeza, fará a diferença”, destacou Nathalia.

Todos os itens arrecadados serão destinados à Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), uma associação sem fins lucrativos que auxilia famílias de crianças portadoras de doenças raras.

Conheça um pouco sobre a AMAR

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE