Crea-PE

Encontro microrregional de Goiana tem 13 propostas para o 9° CEP

IMG_1406O município de Goiana, na região da Mata Norte de Pernambuco,  recebeu, na noite desta terça-feira (24), o 5° encontro microrregional do 9° Congresso Estadual de Profissionais (CEP). No auditório da Escola Técnica Estadual, localizada na Rodovia PE 32, profissionais das áreas tecnológicas e estudantes propuseram mudanças para o Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento contou com a participação de 20 profissionais, que fizeram 13 propostas. O delegado eleito do encontro microrregional foi André Melo.

Na abertura do encontro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, destacou a importância da participação dos profissionais no CEP. “Essa é a hora que temos para mudar o que achamos necessários em nosso Sistema. O CEP é o lugar ideal para fazermos uma boa mobilização em prol de nossas profissões”, ressaltou.

Ainda em sua fala, o presidente falou da satisfação de ir até Goiana, importante centro de desenvolvimento do Estado. “Estamos muito felizes de estarmos aqui, um dos polos de grandes empreendimentos de Pernambuco. Com toda certeza, Goiana é uma cidade fundamental para as nossas profissões. Mais que isso, estamos felizes de duplicar o número de encontros microrregionais, queremos ouvir os profissionais de todo o Estado”, disse.

O diretor administrativo da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea de Pernambuco (Mútua-PE), Marcelo Tabatinga, apresentou a entidade. Em sua fala, Tabatinga apresentou os benefícios da Mútua, entre outros. Em seguida, o inspetor coordenador de Goiana, Ivo Câmara, agradeceu a presença dos presentes e falou da satisfação de receber a comitiva do Crea-PE em seu município.

Em seguida, o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, fez uma breve apresentação do Congresso. Por fim, o membro da Comissão Organizadora do 9° CEP Leonardo Teixeira apresentou a estrutura e operacionalidade do CEP. Após isso, teve início as discussões e apresentações das propostas.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Skip to content