Crea-PE lança em setembro “Um Projeto para o Brasil”

A partir do dia 08 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, vai abrir uma série de Palestras e Debates virtuais com acesso público, no formato de webinar, como parte da ação denominada “Um Projeto para o Brasil”. O presidente do órgão, Evandro Alencar, explica que a ideia é promover uma visão mais ampla da realidade do país e de sua perspectiva futura.

“Uma entidade profissional como a nossa, vai além das discussões técnicas e legais. Com seus 86 anos de existência, o Crea-PE tem muito a contribuir com alternativas para os desafios da atualidade e nos colocamos em ação, mobilizando profissionais, estudantes e a sociedade em geral, de forma propositiva”, ressalta o presidente.

Explica que a iniciativa surgiu a partir de reuniões dos membros do CTP – Comitê Técnico Permanente, ligado à gestão do Conselho, formado por profissionais das diversas modalidades profissionais vinculados ao Crea-PE. “O Brasil atravessa hoje o que se pode definir como uma de suas mais longas crises econômica, política e de identidade nacional. As três crises se autoalimentam com graves reflexos sobre o bem-estar da população pelo que estamos dispostos a buscar alternativas, somando visões coma engenharia, agronomia, as geociências e outras áreas como economia, educação e cultura”, destaca o engenheiro civil João Recena, um dos organizadores.

Ele vai atuar como moderador da primeira agenda, ao lado do engenheiro agrônomo Geraldo Eugênio, também do Comitê. A dupla vai receber a economista Tânia Bacelar, no tema: “Com base em que princípios construiremos uma sociedade mais justa? ” A palestra, seguida de debate será transmitida ao vivo pelo Youtube. Haverá inscrição para emissão de certificados, através de link a ser divulgado nas mídias digitais do Crea-PE

Os Webinars serão realizados durante transmissões do Terça no Crea, que desde maio vinha sendo apresentado por meio de Lives do Instagram, mas passa a ter esse novo formato em plataforma exclusiva do Conselho, com transmissão pelo Youtube. Em setembro, serão desenvolvidos 03 temas, com convidados diferentes. A partir de outubro, os eventos serão quinzenais, intercalando temas do Um projeto para o Brasil, com agendas técnicas do Terça.

Mais informações, inscrições: https://bit.ly/3b6vpLi