O Lapic foi instalado na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco nessa segunda (01)
O Crea-PE marcou presença, nessa segunda (01), na inauguração do Lapic (Laboratório de Processos e Inovação em Café), na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). O Conselho foi representado pela inspetora coordenadora de Garanhuns, Monnykhe Lorena.
“O café marcou a história de Pernambuco e seu resgate no Agreste Meridional, por meio da pesquisa, reforça a importância da academia como agente transformador e multiplicador de conhecimento”, destacou a inspetora. “O Crea-PE incentiva e apoia ações como essa, que contribuem para um futuro com inovação, sustentabilidade e compromisso com a região”, completou.
A professora Suzana Pedroza, idealizadora do projeto GPcoffea, grupo de pesquisa em café, ressaltou que a inauguração do Lapic demonstra a importância dos projetos acadêmicos e institucionais e as parcerias com produtores e empresas da região para o desenvolvimento científico e socioeconômico no Agreste.
“A inauguração do Lapic é um grande passo para o aprimoramento e desenvolvimento de pesquisas com cafés em Pernambuco”, afirmou Wallysson Santos, engenheiro de Alimentos e mestrando da UFAPE, que também integra o GPCoffeea.



