Crea-PE oferece serviços por meio de aplicativo

Atendendo as novas demandas de um público cada vez mais antenado com as inovações tecnológicas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), gerido pelo presidente Evandro Alencar, se alinha aos demais Creas do País e, com o apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua), acaba de lançar mais um canal de comunicação para facilitar o acesso dos profissionais, colaboradores e a sociedade em geral, aos serviços disponibilizados pela autarquia. É o aplicativo App do Crea-PE disponibilizado gratuitamente nas plataformas App Store (iOS) e Google Play (Android).
Com a nova plataforma, os profissionais poderão consultar protocolos, verificar a autenticidade de documentos, a exemplo de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), Certidões de Acervo Técnico (CAT), e outros. O aplicativo também possibilita acessar normativos e legislações e notícias do Sistema Confea/Crea e Mútua. Tudo de maneira fácil e prática, com um simples toque na tela do seu celular.
A ferramenta, que foi desenvolvida a partir de decisão dos presidentes dos Creas em reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, tem como objetivo possibilitar maior agilidade na prestação de serviços ofertados pelos Conselhos aos profissionais e, principalmente, auxiliar na fiscalização do exercício da atividade de Engenharia. Denúncias e sugestões também poderão ser encaminhadas diretamente aos setores de Fiscalização e Ouvidoria, de acordo com o que explicou o gerente da TI, Mauro Mota.
O presidente Evandro Carvalho comemora a inovação ressaltando que o aplicativo chega para melhorar e aproximar, ainda mais, o relacionamento do Conselho com os profissionais do Sistema e a sociedade.
De acordo com Mauro Mota, o App foi desenvolvido pelo Crea-AC e, após implantado e testado, o projeto foi cedido a todos os Conselhos que solicitaram, a exemplo do Crea-PE. “ Todo o processo de operacionalização e funcionalidade da ferramenta foi apresentado ao Crea-PE pelo gerente de TI do Crea-AC, Marcelo Pessoa idealizador do aplicativo”, ressaltando que o App também funciona como um espelho do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (Sitac).