Crea-PE padroniza identidade visual das suas inspetorias

Previsão é unificar layout de 10 das 17 inspetorias até o final deste ano, dentro das ações da Comissão de Divulgação do Conselho

As inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) espalhadas pelo Estado estão passando por uma padronização no seu layout, com uma identidade visual própria e moderna. A previsão é realizar a unificação da imagem de dez inspetorias até o final do ano. Duas já estão prontas. Já foram entregues dentro da nova programação visual as inspetorias de Floresta, no Sertão, e a de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, inauguradas em 9 de agosto e em 28 de setembro deste ano, respectivamente.

Pela programação, outras 8 inspetorias também estarão dentro da nova identidade visual até dezembro. Além de Floresta e Santa Cruz, estão na lista: Goiana, Garanhuns, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Cabo de Santo Agostinho, Palmares, Serra Talhada e Gravatá. As outras sete estão divididas em dois grupos, sendo o primeiro com Petrolina e Araripina. Já Carpina, Paulista, Arcoverde, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes estão no terceiro grupo.

A padronização nas inspetorias foi um dos assuntos tratados na reunião da Comissão de Divulgação do Crea-PE, realizada na manhã desta terça-feira (1º). Estiveram presentes no encontro os integrantes da comissão, o diretor Administrativo, Pedro Paulo Fonseca; e a conselheira Adriana Palmério; além do superintendente Técnico do Conselho, Nielsen Christianni; o superintendente de Gestão, Marcos André de Carvalho; a gerente de Comunicação e Imprensa, Ciara Carvalho: e o conselheiro e coordenador do Crea Jr-PE, Clóvis Segundo.

O intuito desta mudança visual é facilitar a identificação e o reconhecimento da inspetoria em qualquer lugar, seja por profissionais ou pela sociedade, quando buscarem os serviços do Conselho em suas inspetorias. A comissão tem como função adotar as melhores formas de divulgar as ações do Crea-PE, bem como seus canais de comunicação com os profissionais e a sociedade civil.

Na reunião também foi solicitado um espaço fixo no site do Crea-PE para a divulgação das ações e das atividades das Câmaras Especializadas, das Comissões e da Diretoria. O próximo passo é ter um encontro com os coordenadores das comissões para que se avalie as ações que poderiam ser divulgadas, com o intuito não só de anunciar as discussões, projetos, bem como buscar as participações e contribuições dos seus respectivos profissionais.

Ainda na reunião, outro ponto da pauta foi a proposta fazer uma publicação trazendo o acervo do Crea no que diz respeito aos presidentes, conselheiros e funcionários. Uma publicação que pudesse trazer e guardar a história a partir desses atores. A proposta será estudada para ver a viabilidade, com a elaboração de um projeto que definirá como seria executado. A previsão é de três volumes. O primeiro sobre os presidentes, o segundo sobre os conselheiros e o terceiro sobre os funcionários.