Crea-PE

Crea-PE parabeniza engenheira pernambucana que assume gestão da fábrica da Jeep em Goiana

Foto: Divulgação

A história da Engenharia em Pernambuco registra com orgulho que é daqui, a primeira mulher a assumir o cargo de direção da fábrica do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile, na América Latina, conforme destaque feito pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar. “Juliana Coelho ficará à frente da mais moderna fábrica da FCA no mundo, localizada em Goiana e recebe felicitações do Conselho, em nome de todas as mulheres que fazem a diferença no Sistema Confea/Crea”, complementa.

Segundo informações divulgadas na imprensa, Juliana iniciou a carreira em 2013, como especialista de processo de pintura, tendo passado por treinamentos em fábricas da FCA na Itália e na Sérvia. Fez parte do primeiro time de funcionários do Polo Automotivo Jeep e vem construindo uma carreira ascendente na empresa.

Aos 30 anos, a engenheira assume o cargo de Plant Manager de uma das mais modernas fábricas da FCA no mundo. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo na América Latina. “Estou feliz em estrear esse novo ciclo na FCA, é um desafio e eu gosto de desafios”, afirma a pernambucana, através de reportagens divulgadas em Pernambuco.

Juliana irá assumir o lugar do engenheiro italiano Pierluigi Astorino (38 anos) que foi nomeado diretor de manufatura da Fiat Chrysler Automóveis para a América Latina. Ele deixa a função de Plant Manager do Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco. Astorino, por sua vez, sucede o também italiano Francesco Ciancia, que retorna à Itália com a missão de liderar a manufatura dos brands Maserati e Alfa Romeo.

Pular para o conteúdo