Terça no Crea explora alternativas na construção civil em tempos de Pandemia

O convidado do próximo Terça no Crea (07.07), que será transmitido por live no canal do Crea-PE no Instagram (@creapernambuco), a partir das 19h, será o engenheiro civil, arquiteto e urbanista Saulo Suassuna, criador da startup pernambucana Molegolar, empresa que faz apartamentos, inspirados nos blocos do brinquedo Lego, com cômodos que podem aumentar e diminuir de tamanho de acordo com a vontade do cliente.

Na palestra Saulo Suassuna irá abordar o tema PandeBuilding: a inciativa da Molegolar em resposta à Pandemia. A palestra terá o presidente do Conselho, Evandro Alencar como mediador.

Reconhecido no mercado, por sua criatividade, o convidado falará sobre as alternativas que encontrou para que a pandemia atingisse minimamente os seus negócios na área da construção civil, uma das mais afetadas pelos efeitos da disseminação mundial do novo coronavírus.

Mini currículo

• CEO-Founder da Molegolar – Habitação Resiliente;
  • Idealizador do PandeBuilding;
  • Diretor comercial e membro do conselho da Suassuna Fernandes Engenharia;
  • Presidente da Nova Urbanismo.

Formaçāo Acadêmica

• Formado em Engenheira Civil na Escola Politécnica de Pernambuco – UPE;
  • Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Ciências Humanas – Esuda;
  • MBA em Gestão Empresarial pela Cedepe Business School;
  • Realizou o curso “Smart Cities” no Massachusetts Institute of Technology – MIT;
  • Realizou o curso “Walkable City” na Harvard;
  • Realizou o curso ”Sustainables Cities” na Harvard;
  • Realizou o curso de “Design Thinking and The Art of Innovation” em Stanford;
  • Paritipante do Semanário “Placemaking” na University Of Miami.

Participaçāo em organizações

• Membro do conselho de administração da Adit Brasil;
  • Membro do conselho estratégico da Revista AlgoMais.