Crea-PE parabeniza Maria José de Sena e Marcelo Brito, reeleitos para reitoria da UFRPE

duplaCom 100 % das urnas apuradas, nesta quinta-feira (12), a comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) referendou a recondução dos professores Maria José de Sena e Marcelo Brito Carneiro Leão aos cargos de reitora e vice-reitor da Instituição de 2016 a 2020. De acordo com a Comissão, foram 45,88% de votos válidos. Ao todo, foram 4.331 votos. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, parabeniza os professores e deseja sucesso para mais essa gestão. “Diante mão, já manifesto o meu desejo de participar de perto dessa Gestão”, finaliza Alencar.

Mesmo com única chapa inscrita, a participação na consulta foi expressiva. Os votos vieram de cerca de 61,01% dos docentes, 59,05% dos técnicos-administrativos e 17,59% do universo total de estudantes – em números absolutos, 748 docentes, 636 técnicos e 2.599 estudantes.

Após a conclusão da apuração, a Comissão Coordenadora da Consulta enviará o resultado aos Conselhos Superiores da UFRPE, que deverão indicar a Lista Tríplice, formada pelos nomes eleitos e outras sugestões, ao Governo Federal, responsável pela nomeação final.

Os gestores comemoraram a grande participação da comunidade e as contribuições para o próximo plano de gestão. “É muito bom saber que tanta gente aprovou o nosso trabalho na primeira gestão e que, mesmo sendo chapa única, foram às urnas demonstrar sua confiança no segundo mandato”, afirmou a professora Maria José. Para o professor Marcelo, o resultado instiga ainda mais os planos para o novo quadriênio. “Agradecemos e seguiremos ainda mais compromissados com as ações que vêm transformando a UFRPE”, ressaltou.

Rui Gonçalves
Com informações da Ascom da UFRPE