CREA-PE parabeniza todos os Engenheiros Agrônomos

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo. Nesta data, em 1933 Getúlio Vargas sancionou o decreto-lei regulamentando pela primeira vez a atividade no Brasil. Segundo dados do Censo da Educação Superior, existem cerca de 250 cursos de Agronomia ou Engenharia Agronômica reconhecidos pelo Ministério da Educação (o MEC acolhe as duas terminologias), oferecendo um total aproximado de 20 mil vagas em instituições públicas e privadas. Quem abraça a carreira precisa cursar cinco anos de faculdade e, depois de concluída a graduação, continuar sempre se atualizando sobre o que há de novo e melhor em relação às tecnologias e práticas agronômicas.

Com uma formação técnica ampla, esses profissionais são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da Agricultura no Brasil. Cabe a eles auxiliar no planejamento e execução da agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional.

O CREA-PE parabeniza a todos os profissionais que, com dedicação e responsabilidade são responsáveis por garantir uma vida mais saudável as pessoas.