Crea-PE participa da Semana de Integração da Unicap

IMG_6860O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), participou, com palestra feita   pelo gerente Técnico, Fábio Virgínio, no auditório do Bloco G, da 13ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade. A palestra, feita para estudantes dos cursos de Engenharia e demais áreas tecnológicas tratou sobre “A formação do Engenheiro Civil e as competências e atribuições profissionais”.

Também participou do encontro o assessor de Políticas Institucionais do Conselho, IMG_6862Cristiano Silva, que debateu assuntos ligados à Engenharia Civil e o representante do curso de Engenharia Civil da Unicap no Crea Júnior Pernambuco, Antônio Cunha, que falou sobre as ações do grupo formado por representantes das instituições de ensino.

De acordo com os organizadores do evento, a prestação de serviço à comunidade é o principal foco da 13ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade, que este ano unirá o saber acadêmico ao popular. São minicursos, palestras, oficinas, feiras, atendimentos na área de saúde, exposições e mostra de cinema que estão movimentando o campus da terça-feira (20) até a quinta-feira (23) de outubro.

Entre os serviços oferecidos na 13ª Semana de Integração estão: o registro na carteira de trabalho, folha de pagamento e recolhimento dos encargos sociais para empregados domésticos; Introdução à informática para Terceira Idade; Educação financeira e finanças pessoais; Fotografia x redes sociais; Introdução ao wordpress –como criar blogs e postar nas redes sociais; Empreendedorismo sustentável em tempo de crise; e o uso da calculadora científica e suas funções.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE