Home > Destaque > Crea-PE participa de coletiva de imprensa da Secretaria de Defesa Social sobre o Carnaval 2016

Crea-PE participa de coletiva de imprensa da Secretaria de Defesa Social sobre o Carnaval 2016

IMG_9076Atendendo ao convite feito pelo secretário executivo de Defesa Social do Estado, Rodrigo Bastos, o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, representou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na coletiva de imprensa realizada pelo órgão estadual na manhã desta quinta-feira (21). Na oportunidade, o secretário informou que vai reforçar o esquema de segurança para o Carnaval 2016.

Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, a Operação Carnaval vai contar com um efetivo de 27.410 profissionais, dentre os quais policiais militares e civis, bombeiros e peritos. Vão ser 35.466 lançamentos de profissionais de segurança (quantidade de vezes que um profissional de segurança pode ser escalado).

Durante o desfile do Galo da Madrugada, no sábado (6), 4.025 policiais militares e 1.071 bombeiros vão trabalhar e o percurso vai ser monitorado por 33 câmeras de segurança. Dois postos de comando integrado e Juizados do Folião, com profissionais do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Instituto de Identificação Tavares Buril, Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística e Polícia Militar e Civil vão funcionar na Estação Central do Metrô (Rua Floriano Peixoto) e no Fórum Thomaz de Aquino (Avenida Martins de Barros).

Ao todo, 634 câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) vão está operando. No Recife antigo, serão 20 e no Sítio Histórico de Olinda, 25.

Para acompanhar o Carnaval em tempo real, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR), na Agência Estadual da Tecnologia da Informação, no bairro de São José, vai funcionar das 19h do dia 5 de fevereiro até às 19h do dia 10. Lá, trabalharão em conjunto a Secretaria de Defesa Social (SDS), prefeituras, Metrô do Recife, Consórcio Grande Recife de Transportes e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Durante todo o Carnaval, vai haver plantão de 24 horas das equipes do Grupo Tático para Assuntos Correcionais (GTAC) e na sede da Corregedoria, na Avenida Conde da Boa Vista.

FPI

As ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI)do Carnaval 2016, que são desenvolvidas por diversos órgão sob a coordenação do Crea-PE, tiveram início na tarde desta quinta-feira(21), com a vistoria das instalações do Clube Português do Recife, que sediará o Baile dos Artistas, no próximo final de semana.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Check Also

Presidente do Crea-PE faz mensagem especial na finalização do CP

Em Brasília, nesta quarta-feira, 02.12, durante reunião de finalização do CP- Colégio de Presidentes, Evandro …