Crea-PE participa de evento sobre as boas práticas agrícolas na aplicação de Glifosato

Iniciativa acontece nesta terça-feira (26). O Conselho vai comandar apresentação sobre ética profissional no Sistema Confea/Crea

“Boas práticas agrícolas para aplicação segura do herbicida Glifosato” é o tema de um treinamento gratuito que será realizado na próxima terça-feira (26), das 8h às 13h, no auditório da Sociedade Nordestina de Criadores, localizado na Rua Costa Maia nº 300, bairro do Cordeiro, no Recife. O evento é voltado para os engenheiros agrícolas, comerciantes, distribuidores de agrotóxicos, estudantes e demais profissionais da área. São oferecidas 90 vagas e haverá a emissão de certificados ao final. Os interessados em participar devem preencher ficha, via Google Forms, que pode ser acessada aqui.

A qualificação é realizada pelo programa Aplicação Segura de Defensivos Agrícolas com a coordenação da Força-Tarefa de Pós-Reavaliação do Glifosato e conta com o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE).

O glifosato é uma substancia química e ingrediente ativo de vários herbicidas e defensivos agrícolas utilizados no controle de plantas daninhas em todo o mundo.

A primeira palestra do evento será comandada pelo gerente estadual de Inspeção Vegetal da Adagro, Filipe de Moura Reis de Melo, que vai falar sobre os avanços da cadeia de agrotóxicos no Estado. Em seguida, o coordenador de Stewardship & Regulamentação da Associação Brasileira de Defensivos Pós-Patente, Jeferson Sabino Fabris Pezotti, abordará a força-tarefa de pós-reavaliação do glifosato. Também entrarão em pauta os produtos à base de glifosato e o uso correto das substâncias. Na ocasião, haverá apresentação sobre a ética profissional no Sistema Confea/Crea.