Crea-PE participa de fiscalização do percurso do Galo da Madrugada

IMG-20150130-WA0003[1]
Ação faz parte das iniciativas do GT do Carnaval 2015
Agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participaram, na manhã desta sexta-feira (30), da primeira fiscalização do percurso do Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do mundo, que irá desfilar no dia 14 de fevereiro. A ação faz parte do leque de atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho do Carnaval 2015, liderado pelo comandante Gilmar Oliveira. A vistoria teve início às 6h, na sede do bloco, no bairro de São José, e contou com técnicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), além  da Celpe e Samu.

Ao longo dos seis quilômetros que a agremiação irá percorrer foram encontrados pontos e entulho, galerias abertas e muitos buracos. De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Romildo Cavalcanti, assim como todos os anos, o Conselho irá realizar as vistorias dos camarotes e trios. “Na semana do evento, o Crea-PE coordena a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) dos camarotes montados para o Galo. No dia do evento, nós fazemos a vistoria dos trios elétricos. Tudo isso acompanhado de outros órgãos. Tudo para garantir uma folia segura”, explica Romildo Cavalcanti.

Ainda no ritmo de vistoria, na manhã deste sábado (31), haverá uma FPI nos camarotes das Virgens Abraça Brasil, que irá ganhar às ruas no domingo (1°), e do tradicional  bloco Pacu do Bico Doce, que agita o bairro do Engenho do Meio, também no dia 1°.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE