Crea-PE participa de fiscalização que resulta na interdição de imóveis no Bairro do Recife

rio
Imóveis na Avenida Rio Branco foram interditados (Crédito: Prefeitura do Recife)

Em mais uma ação com o objetivo de garantir a segurança da sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participou, na tarde desta segunda-feira (09), de uma fiscalização que resultou na interdição de dois casarões do Bairro do Recife.  A vistoria foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros (CB), Defesa Civil da Cidade do Recife,  Guarda Municipal (GMR) e Secretaria-executiva de Controle Urbano (Secon).  Na ocasião, os imóveis de n°s 50 e 58, localizados na Avenida Rio Branco foram fechados.

De acordo com a chefe de Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro, os imóveis não têm condições de receber foliões. “Foi feita uma reforma sem a participação de um responsável técnico habilitado. Apesar dos prédios terem ficado esteticamente lindos, não têm nenhuma segurança. Foram retiradas vigas de sustentação, modificando o projeto estrutural, entre outras coisas”, explica. Ainda segundo Daniele, não haverá tempo hábil para a proprietária  dos imóveis fazer a adequação antes do Carnaval.

Daniele ainda destaca que essa é mais uma ação do Crea-PE em defesa dos foliões. “Estamos apertando o cerco na fiscalização. Vamos apoiar a interdição de todos os imóveis, camarotes e estruturas que não estejam em condições de segurança para funcionar durante o Carnaval”, afirmou. Os fiscais do Crea-PE estão atuando em todos os grandes polos de concentração de foliões durante o Carnaval. “Do Litoral ao Sertão, estamos cumprindo o nosso dever de proteger a sociedade”, enfatizou.

Na manhã desta terça-feira (10), os agentes fiscais do Conselho pernambucano  participam da Fiscalização do percurso do Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo. Os focos da vistoria são as estruturas montadas para funcionar como camarote e imóveis do percurso do bloco.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE