Ao som de muito frevo, AMOCrea desfila pelas ruas do Espinheiro nesta sexta-feira

AmocreaA irreverência, as cores e o frevo no pé das ‘meninas’ do AMOCrea, bloco carnavalesco formado por profissionais e funcionários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), vão invadir as ruas do bairro do Espinheiro, área central do Recife, nesta sexta-feira (13), a partir das 13h30. A concentração será, como todos os anos, na sede do Conselho, com muito frevo e, para quem comprar a camisa, bebidas e comidas. O kit do bloco, que custa R$ 25,  já começou a ser vendido, na sede do Conselho.

Ao som de muito frevo, no período da tarde, os foliões vão ganhar às ruas do Espinheiro com seu tradicional estandarte e fazer o pit stop no bar Entre Amigos, na rua da Hora. Depois, o cortejo volta para a sede e a festa se estende até o reinado de Momo.  O momento mais esperado pelos foliões que vierem acertar o passo no bloco é, certamente, a escolha da AMOCrea 2015. Um corpo técnico de jurados vai escolher a “garota mais animada e preparada ” para curtir o Carnaval deste ano.

Para conquistar o título, vale caprichar na fantasia, ensaiar a coreografia do frevo de bloco e fazer a animação dos foliões. Quem quiser se inscrever é só mandar e-mail para Elivânia Melo (elivaniamelo@creape.org.br) com o nome e o título da fantasia.

E para quem não quer ficar de fora da folia e acompanhar o verso-canção do AMOCrea aí vai:

Eu quero é me esbaldar
Tenho muito peito, sou gostosa e vou ganhar,
O ano inteiro tô na obra dando duro,
Atrás do muro, não vou ficar
AMOCREA vai bombar!!!

Rui Gonçalves