Crea-PE

Crea-PE participa de lançamento do Programa de Empreendedorismo e Inovação da Poli

PEI é voltado aos estudantes do 1º e 2º períodos de Engenharia da universidade

Em mais uma ação de integração com a universidade, o Crea-PE participou como parceiro do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PEI), da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE). Com patrocínio do Crea-PE, o PEI foi lançado nesta quarta-feira (14), na Poli, com a presença do presidente do Conselho, Adriano Lucena. O evento ocorreu na Sala do Empreendedor, que foi aberta durante o evento.

O Programa de Empreendedorismo e Inovação é voltado aos estudantes do 1º e 2º períodos de Engenharia da Poli. O objetivo é incentivar nos alunos a ação empreendedora com impacto social, estimular a criatividade, a inovação e fortalecer o protagonismo dos alunos desde o início da graduação. O PEI é desenvolvido através de oficinas, palestras e visitas técnicas.

Adriano Lucena destacou a importância do compartilhamento de ações do Conselho com a UPE. “A universidade precisa se reinventar para atender o que a sociedade precisa. Nós da Engenharia temos muitos desafios juntos, como o de construir espaços para integrar as pessoas e a sociedade”, afirmou o presidente. 

A gerente de Ambiente de Negócios da Poli, Patrycia Alves, destacou a importância da participação do Crea-PE no programa. “O Crea é um parceiro vital e nada mais óbvio do que essa parceria acontecer em uma escola de Engenharia”, afirmou. Para o gerente do Escritório Recife do Sebrae, Leonardo Carolino, a parceria com o Crea-PE pode gerar inovação para os modelos de negócios tradicionais. Segundo ele, o objetivo do Sebrae é trazer a dinâmica da economia para a comunidade acadêmica.

A Sala do Empreendedor vai oferecer aos alunos e à comunidade orientações, capacitações e memoriais, além de programas de fomento e desenvolvimento de negócios inovadores. Também irá preparar os estudantes para a maratona de inovação que acontece na universidade. “É importante que o engenheiro tenha conhecimento extracurricular sobre empreendedorismo. Estamos criando ambientes de inovação, que podem abrir portas para os alunos empreendedores”, afirmou o diretor da Escola Politécnica, Alexandre Gusmão, que também integra o Comitê Tecnológico Permanente do Crea-PE.

 

Pular para o conteúdo