Crea-PE

Crea-PE participa de reunião do Sinduscon/PE para discutir o planejamento e a execução de obras de programas habitacionais

O engenheiro civil e primeiro vice-presidente do Crea-PE, Luiz Carlos Borges, participou nesta segunda-feira (10) de uma reunião no Sindicado da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (SindusCon/PE). O encontro reuniu representantes de órgãos do setor público e de empresas privadas para discutir o planejamento e a execução de obras de programas habitacionais na cidade do Recife.

A reunião foi comandada pelo presidente do Sindicato, Antônio Cláudio Sá, e contou também com a participação do gerente de habilitação da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Quental; e do secretário de Habitação da Prefeitura do Recife, Felipe Cury, além de empresários do setor imobiliário.

No evento, Felipe Cury falou sobre o planejamento da Prefeitura do Recife para a edificação de moradias populares em 2025. “Este ano vamos iniciar obras de construção de mais de 1.900 unidades habitacionais na nossa cidade. É sempre importante poder contar com a parceria de instituições como o Crea-PE e o Sinduscon/PE para pensar em melhorias das condições de habitação das pessoas que, ainda hoje, residem em condições precárias,” frisou.

Em sua fala, Luiz Carlos Borges, ressaltou o potencial socioeconômico local, fomentado pela retomada das obras de habitação por parte do poder público municipal. “Projetos para a construção de novas unidades habitacionais e de requalificação das habitações de interesse social são fundamentais para as pessoas que precisam de acesso digno à moradia de qualidade. Mas isso também é importante para os profissionais da engenharia, pois representam oportunidades de trabalho para toda uma cadeia produtiva, ” ressaltou.

 

Pular para o conteúdo