Crea-PE  participa de Seminário Transparência e Boas Práticas nos Conselhos de Fiscalização Profissional

IMG_20160819_093215016_HDRO Controlador e a Ouvidora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Cláudio Chaves e Kátia Andrade, respectivamente,  participaram, no dia 19 de agosto, do Seminário “Transparência e Boas Práticas nos Conselhos de Fiscalização Profissional”, este promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-JP).

Na ocasião, auditores do TCU apresentaram os resultados e os próximos passos da auditoria realizada para avaliar o grau de atendimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelos Conselhos de Fiscalização Profissionais (CFPs), mediante diretrizes do Acórdão TCU nº 96/2016-Plenário. Ainda no encontro, eles abordaram as questões administrativas e gerenciais de interesse dos Conselhos.

“Por se tratar de um tema de real interesse e acompanhamento da sociedade junto aos seus respectivos CFPs, firmamos presença nesta fase de alinhamentos a prestar contas às exigências da LAI, logrando conhecimentos para instrumentalizar o Crea-PE, de modo a contribuirmos com a melhoria do desempenho das suas ações de governança pública”, afirmou Cláudio Chaves.

“Para o Crea-PE, este foi um momento imprescindível a observar as diretrizes e exigências do TCU e da CGU, presentes no Seminário, em virtude da seriedade do que foi dialogado”, finalizou o controlador.

Mais informações: TCU

Rui Gonçalves