Workshop promovido pelo Sinduscon/PE tem participação do presidente do CREA-PE

Por solicitação do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE), José Antônio de Lucas Simón, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, participou ontem (segunda-feira, 27), das 14h às 18h, no auditório da sede do Sindicato, do “Workshop Implementação do BIM”. Ainda representando o CREA-PE, participaram do evento, o 2º diretor Financeiro, Hermínio Filomeno da Silva Neto e a Conselheira Regional, Engenheira Sanitarista e Ambiental, Sílvia Carla Gomes da Silva.

O tema discutido foi desenvolvido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), com iniciativa do Serviço Nacional de Qualidade de Aprendizagem Industrial (SENAI Nacional).

O evento teve como objetivo democratizar o conhecimento sobre o tema e dar subsidio a implementação da metodologia nas empresas. O conteúdo prático para adesão a esta inovação pretende apresentar aos diferentes atores da indústria da construção o potencial transformador dessa metodologia, visando estruturar o plano regional de implementação do BIM de forma sistêmica e progressiva.

Evandro Alencar ressaltou a importância da iniciativa. “Precisamos estar atualizados sobre todas as tecnologias que possam nos auxiliar na tarefa de contribuir para o bom desenvolvimento do setor que representamos”, afirmou.