Evento realizado pelo TJPE reúne também o VII Simgeo e conta com apoio institucional do Conselho

O 1º vice-presidente do Crea-PE, Luiz Carlos Borges, prestigiou a abertura do 1º Congresso Internacional de Regularização Fundiária e o VIII Simpósio de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (Simgeo). O evento, que conta com apoio institucional do Conselho, acontece desta terça (23) até quinta (29), na Escola Judicial, no Recife. Borges destacou a importância dos temas em debate para as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Borges destacou a importância dos temas em debate para as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-PE é parceiro do Núcleo de Regularização Fundiária Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde integra a Mesa Interinstitucional de Regularização e Demandas Fundiárias.
Na solenidade de abertura, o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, destacou o apoio das instituições parceiras para garantir o sucesso do programa, que fez a entrega gratuita de 50 mil títulos de propriedade em Pernambuco, desde sua criação em 2021.
O Congresso reúne especialistas, gestores e estudantes e profissionais das áreas de geotecnologia e fundiária, para discutir soluções inovadoras e conhecer experiências no Brasil e exterior. Também será lançado o mapa que aponta os imóveis regularizados em Pernambuco. Segundo Paes Barreto, a meta é chegar em breve a 100 mil títulos de propriedade no Estado.







