Crea-PE participa do 3º Fórum de Integração de Profissionais e Empresas de Manutenção (Fipem)

O Crea-PE marcou presença no 3º Fórum de Integração de Profissionais e Empresas de Manutenção (Fipem), que ocorreu neste sábado (23), no Recife. A iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) e tem o objetivo de compartilhar boas práticas e debater problemas em comum para construir soluções em conjunto.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, participou da abertura do evento e ressaltou a força do 3º Fipem. “Esse evento é sensacional porque une os profissionais, as empresas, e mostra a importância da engenharia na área de manutenções. São cerca de 700 pessoas participando de 13 estados brasileiros”, disse.

A presidente da Abraman, Marcela Scalco, abriu o evento dando as boas-vindas aos profissionais. Ela também reforçou a importância do Fipem para o setor. “A gente consegue congregar os profissionais dessa área e trazer as melhores práticas, o que tem de mais moderno. E tudo o que o mercado quer é um bom profissional”, destacou Marcela Scalco, enfatizando também a relevância do Crea-PE em apoiar o evento.

A primeira palestra da manhã foi sobre Eficiência Energética na Indústria. Em seguida, os participantes puderam visitar os estandes das empresas. O coordenador das regionais Norte/Nordeste da Abraman, Heitor Fagner, agradeceu a parceria do Conselho. “Agradecemos ao Crea-PE, na pessoa do seu presidente Adriano Lucena, por todo apoio que nos foi dado. Esperamos os profissionais do Sistema na próxima edição” concluiu.

Quem também aproveitou para participar do evento foi o conselheiro Marco Araújo, que integra a Câmara de Engenharia Elétrica. Ele destacou a importância da troca de conhecimentos entre os profissionais. “Esse evento coloca o Nordeste no circuito nacional para existir mais integração entre profissionais e empresas e engrandecer a Engenharia na nossa região”, pontuou.

Para o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalurgia e Química, Alexandre Barros, o Fipem representa avanços para a sociedade. “É gratificante poder participar desse evento, representando o Crea, e debatendo temáticas relevantes para a sociedade, que só tem a ganhar com esse encontro”, frisou.

Alexandre Borin, primeiro diretor administrativo do Crea-PE, também prestigiou o evento. Ele reforçou a grandiosidade do Fipem para o mercado. “Nossa satisfação em participar de um fórum dessa magnitude, que traz as novidades e modernização do sistemas mecânicos, elétricos, de materiais, de tudo o que abrange o segmento”, finalizou.