Crea-PE realiza 1ª Plenária Itinerante do ano em Araripina

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, dando continuidade aos compromissos assumidos durante a campanha, coordena, na próxima sexta-feira (13) e sábado (14), a 1ª Plenária Itinerante do ano. A Sessão Plenária Ordinária n° 1.815 será realizada na Câmara Municipal de Araripina, a partir das 19h30, onde estarão presentes conselheiros, inspetores, profissionais e convidados. O encontro é aberto a todos os profissionais e estudantes das áreas tecnológicas.

Banner Itinerante Araripina-01 (1)Além das apresentações dos projetos de construção da sede própria da Inspetoria do Crea-PE em Araripina e das obras de reforma da coberta do prédio sede do Conselho, feitas pelo presidente Evandro Alencar, está programada a palestra do presidente do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindusgesso), Josias Inojosa. Na ocasião,ele falará sobre “O Polo Gesseiro do Araripe”.

Em seguida, haverá a palestra sobre “Licenciamento Ambiental de Poços”, realizada pela presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Simone Souza. Ela abordará aspectos legais da atividade, além de cuidados que devem ser tomados quando da perfuração dos poços. Com a palestra da presidente da CPRH, serão encerradas as atividades do primeiro dia da Plenária.

A partir das 9h, do sábado (14), no mesmo local, terá início a parte administrativa da Plenária Itinerante onde serão submetidos ao julgamento do pleno processos de autos de infração, requerimento de registro de cursos, requerimento de registro de instituições de ensino entre outros processos administrativos. “Vamos mais uma vez levar para o Interior do Estado, desta vez, para a cidade da qual sou natural, o que acontece a cada mês na sede do Conselho. É a oportunidade dos profissionais e estudantes da região conhecerem os trâmites internos do seu Conselho”, destaca Evandro.

Ele ainda destaca que o evento é também uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos e reflexão sobre os temas propostos. “Queremos a participação dos nossos profissionais e dos futuros profissionais que fazem e irão fazer parte do Sistema. É uma forma de unir forças, trocar conhecimentos e enxergar as potencialidades de nossas profissões e das regiões do nosso Estado”, explica Alencar.

Às 14h do sábado (14), ainda de acordo com a programação do evento, terá inicio uma visita técnica ao Parque Eólico do Araripe.