Crea-PE

Crea-PE realiza Encontro Microrregional do CEP em Araripina

3..Na sexta-feira (13), aconteceu, no plenário da Câmara Municipal de Araripina, o segundo Encontro Microrregional do 9º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE), realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A exemplo do que aconteceu no primeiro Encontro, realizado em Petrolina na noite anterior, foi composta a mesa diretiva, dos trabalhos e em seguida, o presidente Evandro Alencar falou a todos sobre a importância da participação dos profissionais no evento.

“Fizemos um grande esforço para realizar os encontros em 10 municípios, por que entendemos que esse é um momento ímpar. Essa é a hora que temos para fazer as nossas propostas e mudar o que achamos que precisa ser modificado com o objetivo de obtermos melhorias no nosso Sistema”, explicou Evandro Alencar.

Em seguida, o presidente do Crea-PE falou sobre as ações que está implementando no Crea-PE como o Projeto Terça no Crea, a Criação do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), o Projeto O Crea na Estrada, que tem o objetivo de levar para o interior discussões sobre temas de interesse dos profissionais, a exemplo do que já está sendo praticado na sede. O Crea Móvel, que funcionará como uma inspetoria itinerante para atender profissionais dos locais onde não há inspetorias e sobre a linha de benefícios da Mútua para projetos de energias renováveis. “Estamos procurando fazer o que falamos na campanha com relação à interiorização das ações do Crea. Tudo com o objetivo de fazer com que o Crea se aproxime mais dos profissionais que estão distantes da capital”, explicou.

IMG_0853O chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, apresentou a Estrutura e os Procedimentos do CEP, ressaltando, mais uma vez, que é uma excelente oportunidade para propor mudanças. Logo após, Plínio Sá fez a apresentação sobre as questões operacionais do encontro.

 

 

 

Após todas as explicações sobre as etapas que compõem o Congresso, teve início aIMG_0865 discussão das propostas dos profissionais da Região presentes ao encontro.

 

Com um público de aproximadamente 50 participantes, dos quais, cerca de 30 profissionais, o Encontro de Araripina obteve, ao todo, 14 propostas e, o profissional Felipe Rabelo, foi

IMG_0863foi eleito delegado regional, com a missão de defender as propostas dos profissionais do município de Araripina, na etapa estadual que será realizada nos dias 17 e 18 de junho, no Recife.

1.A comitiva do Crea-PE é composta pelo presidente Evandro Alencar, chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, pelos conselheiros e integrantes da COR-PE, Plínio Sá, Waldir Duarte Costa Filho, Nielsen Silva, Augusto Nogueira, Maílson Neto, Francisco Araújo, Marcelo Tabatinga e Leonardo Sales.

O terceiro Encontro Microrregional será realizado na terça-feira (17), na sede do Itep, em Serra Talhada, a partir das 18h.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Pular para o conteúdo