Crea-PE realiza 1º Workshop 8s e Lean nas organizações

Recife recebeu a primeira edição do treinamento, ministrado por profissionais do Conselho

Nesta quinta-feira (19), o Crea-PE realizou o 1º Workshop 8s e Lean nas organizações para profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências registrados no Conselho. O treinamento, realizado no Recife, foi voltado para a melhoria do ambiente de trabalho e nível de qualidade dos serviços através da satisfação dos colaboradores.

Com quatro horas de duração, ao longo do treinamento foram apresentadas algumas ferramentas de metodologias ágeis que contribuem para uma boa gestão e sua aplicação no Crea-PE. As metodologias Lean e 8S utilizam princípios e técnicas operacionais buscando reduzir o desperdício de recursos, a melhoria da qualidade e a maximização do valor entregue ao cliente.

O workshop foi ministrado pelo coordenador do Comitê de Modernização da Gestão (CMG) do Conselho, Florêncio Absalão; a coordenadora do Programa 8s, Eline Souza; e o assistente administrativo de Integração e Excelência, Jefferson Dias. Na abertura do encontro, o presidente em exercício do Crea-PE, Clovis Segundo, destacou as iniciativas do Conselho para a modernização da gestão, muitas contempladas no Programa Crea 4.0.