Crea-PE realiza, em parceria com o IPOG, ação de conscientização sobre o câncer de mama

Na celebração de mais um Outubro Rosa, em que as ações da sociedade estão voltadas para o debate e a conscientização da importância dos cuidados de prevenção contra o câncer de mama, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em parceria com o Instituto de Pós-graduação (IPOG/PE), promoveram na manhã da terça-feira (30), palestra sobre o tema, no auditório do Conselho.

O evento, que contou com a participação do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, dos funcionários e de quatro das 12 mulheres que ilustram o calendário de 2019, do movimento Guerreiras do Calendário, teve como ponto alto, os depoimentos das guerreiras que, por meio de tratamentos, superaram ou estão superando a difícil experiência de receber o diagnóstico de câncer de mama.

No relato da Guerreira, Joseli Torres, colaboradora do Crea-PE, foi dito que “A doença está na cabeça. É importante termos pensamentos positivos, procurar fazer o que gostamos e seguir em frente acreditando que vamos superar a doença e as dificuldades que são inerentes à ela”, disse confiante, a pedagoga que já concluiu o tratamento quimioterápico e que, atualmente, segue com hormonioterapia, geralmente administrada por cinco anos.

Guerreiras do Calendário – foi idealizado pela delegada Verônica Azevedo, que teve câncer de mama em 2012 e reúne 12 ex-pacientes oncológicas.
O objetivo do projeto, este ano, é difundir informações e adquirir recursos para a compra de um mamógrafo de última geração, para atendimento de mulheres que procuram hospitais da rede pública, para prevenir ou tratar o câncer de mama.

Concluído o encontro, foi oferecido a todos os participantes, um café da manhã temático, onde houve também, homenagens aos aniversariantes do mês, e sorteio de brinde oferecido pelo IPOG.