Crea-PE realiza o curso Instalação, Manutenção e Empreendedorismo Solar no Recife

Capacitação acontece nos dias 04 e 05 de outubro e é gratuita para os profissionais registrados e adimplentes ao Conselho

De olho no crescimento da oferta de energia solar no país, que já ocupa a segunda posição na matriz elétrica brasileira, totalizando 11,2% da representação em janeiro deste ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco traz um curso voltado aos profissionais que querem entrar nesse nicho em ascensão do mercado de trabalho.

Nos próximos dias 04 e 05 de outubro, será realizado o treinamento “Instalação, Manutenção e Empreendedorismo Solar”. A iniciativa faz parte do Programa Crea Qualifica e tem como objetivo capacitar as pessoas para empreender ou atuar com instalações e manutenções de energia solar fotovoltaica, uma fonte de energia renovável que utiliza da radiação solar para gerar eletricidade. Garanta sua vaga aqui!

Nos dois dias de aulas, os participantes vão aprender noções sobre o mercado de energia solar, conceitos on grid, quando a operação é conectada à rede pública de distribuição elétrica, e off grid, realizado de forma autônoma; manutenções dos sistemas e empreendedorismo. Além disso, haverá atividades práticas. O curso vai acontecer na quarta (04) e quinta-feira (05), das 8h30 às 18h, no Auditórios Recife, localizado na Rua Buenos Aires nº 80, no bairro do Espinheiro, próximo à sede própria do Crea-PE.

As vagas são limitadas. Para participar é necessário estar registrado e adimplente ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. A inscrição deve ser efetuada com o preenchimento de ficha, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou aqui. O profissional receberá um e-mail do Crea-PE validando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição, explicando o motivo.