Ação na ETP em Goiana foi realizada durante dois dias para cerca de 100 estudantes
Alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Pernambucana (ETP), em Goiana, tiveram o pr

imeiro contato com seu futuro conselho profissional. Nos dias 30 (terça) e 01 (quarta), cerca de cem estudantes participaram da palestra “Primeiros passos no Crea e ART erro zero”. “A ação integra o programa Crea nas Universidades, que busca aproximar o Crea-PE dos estudantes de cursos afetos ao sistema Confea/Crea”, explicou Maristela Portela, gerente de Atendimento, Registro e Acervo do Conselho.
Segundo o diretor acadêmico da ETP, Marcos Guedes, a interação com o Crea-PE teve como objetivo levar os alunos a pensarem no seu futuro profissional. “É importante que eles saibam o que o Crea pode oferecer, como acessar os serviços e os benefícios que podem ter com o registro profissional”, explicou.
A inspetora secretária de Goiana, Lavínia Simões, e o professor Marcos Guedes fizeram a abertura do encontro. A palestra foi conduzida pela engenheira civil e analista técnica Elck Castro e pela atendente Shirleide Costa. As colaboradoras do Crea-PE também tiraram dúvidas dos estudantes, entre elas o registro profissional. Os técnicos em Segurança do Trabalho têm registro obrigatório no Ministério Público do Trabalho e opcional no Crea, de acordo com as normas vigentes.
Para Marcos Guedes, é importante que os estudantes saibam dos benefícios que podem ter com o registro no Crea-PE. Com isso, podem registrar ART e emitir certidões. O professor disse que a ETP pretende realizar outras ações em parceria com o Crea-PE, principalmente com vistas à abertura do curso de Engenharia na instituição. A escola conta com seis turmas de técnicos e está iniciando mais duas, devido à demanda na região.



