Crea-PE renova sua frota de veículos para fiscalização

entrega VEICULOS 1

Cada vez mais preocupado em cumprir seu papel de maneira exemplar, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) tem investido maciçamente em novos equipamentos como: : GPS, impressoras manuais, notebooks, smartfones entre outros. Nesta linha, de terça-feira (21) até esta sexta-feira (24), 10 novos veículos, do modelo Sandero 2014, da Renault do Brasil, foram entregues aos fiscais das Inspetorias Regionais de Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

Durante a entrega, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, destacou a importância de investir na Fiscalização. “A renovação da frota de veículos para a fiscalização vem mostrar o compromisso que o Conselho tem com os profissionais, sempre preocupado em garantir as melhores condições de trabalho para os nossos fiscais, que desempenham um papel fundamental dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua, que é de fiscalizar toda gama de profissões das áreas tecnológicas”, destacou o presidente.  Todos os carros foram adquiridos com 100% de verba oriunda do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu).

Destaque  também para a Central de Denúncia Online do Conselho, que foi criada com o objetivo de atender à sociedade no que se refere às atividades de maus profissionais ou de pessoas sem habilitação. Instalada em junho, no Portal de Serviços do Conselho, a ferramenta possibilita que qualquer cidadão do Estado possa fazer a sua queixa sobre o exercício das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea em Pernambuco de maneira simples e mais ágil.

Antonio Alves e Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE