Crea-PE retoma atividades presenciais a partir do dia 20 de julho

O Comitê de Gestão de Crise do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), anunciou que o funcionamento presencial das unidades do Conselho em Pernambuco, será retomado a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde para prevenção da Covid-19, garantindo proteção aos colaboradores e profissionais.

As informações são do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, que explicou que o atendimento ao público nas unidades ainda não acontece nesse momento, pois será definido ao longo da semana, mas destaca que será feito mediante agendamento prévio. Ele ressaltou terem sido adotadas todas as medidas de sanitização e preparação dos ambientes, com sinalização e readequação de espaços na sede, no Recife e nas 14 inspetorias, muito embora, apenas 06 delas funcionarão nessa primeira etapa. Retornarão às atividades nesse momento as inspetorias de Caruaru, Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e o Escritório do Jaboatão dos Guararapes.

Ainda sobre as adequações, o presidente explica que a gestão providenciou e montou logística de entrega de máscaras, protetores faciais, álcool gel 70%,  fitas demarcadoras, em todos os setores de trabalho.

O Conselho pernambucano está completando 86 anos de existência neste mês, consolidando história em defesa do exercício legal da profissão e da proteção à vida e segurança da sociedade, declara o presidente. Desde o início da pandemia, em março, o Crea-PE se reinventou, assumindo todas as atividades de modo remoto, por tele trabalho. Permanecem nesse modelo, colaboradores com mais de 60 anos, com crianças com até 12 anos de idade e pessoas com comprovação médica de restrição ao serviço presencial, explicou.

O presidente informa ainda que nessa volta do atendimento presencial é importante que os profissionais e o público em geral atentem para as medidas preventivas contra o contágio do coronavírus como: o uso obrigatório de máscaras; respeitar o limite máximo de acesso de pessoas nas instalações do Conselho; respeitar o distanciamento mínimo 1,5 metros em relação às demais pessoas, inclusive atendentes e demais colaboradores; fazer uso, na entrada e na saída da sede, inspetorias e escritório do álcool em gel 70%, que será disponibilizado para higienização das mãos.