Aproximação do Crea-PE com a sociedade é destaque na Folha de Pernambuco

FolhadePE
Matéria foi veiculada no caderno de economia

FolhadePE-300x195

FolhadePE

A Folha de Pernambuco, um dos três grandes jornais do Estado, publicou matéria no caderno de Economia do veículo de comunicação, na sexta-feira (13), sobre a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, ao jornal. Na matéria, o destaque para as diversas ações programadas por Evandro Alencar para aproximar o Conselho dos profissionais e da sociedade civil. Confira a matéria na integra.

Crea se aproxima do mercado

No comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) desde o início deste ano, Evandro Alencar, eleito para o triênio 2015/2017, quer fortalecer a atuação da entidade reaproximando a gestão dos profissionais e das empresas do ramo. Durante visita à Folha de Pernambuco, Alencar falou sobre os desafios da atual diretoria e traçou um panorama das próximas ações. Acompanhado pelo chefe de gabinete Joadson de Souza Santos, o presidente do Conselho foi recebido pelo diretor executivo do jornal, Paulo Pugliesi.

Entre as primeiras ações da sua gestão, Alencar ressaltou os seminários programados para o interior do Estado e que futuramente devem ser ampliados a outras regiões. O primeiro seminário deve acontecer nos dias 24 e 25 deste mês, no município de Salgueiro. “Ainda estamos formatando o evento, mas o tema principal deste primeiro encontro será a questão do uso da água”, adiantou. Outros cinco seminários ainda estão previstos com debates sobre energia eólica e solar, água e alimentos e desenvolvi mento.

Ainda sobre os projeto para o mandato, o novo presidente do Crea-PE ressalto o reforço nas fiscalizações No próximo dia 18, a entidade fará fiscalização no Polo Eólico do Araripe, em conjunto com o Crea do Piauí. “Vamos avaliar os impactos do uso da água durante as obras de implantação do parque eólico”, comentou.