Crea-PE

Inspetores se reúnem com presidente do Crea-PE na segunda reunião de interação

DSCF4296
Presidente apresentou as ações da presidência e escutou sugestões dos Inspetores Regionais

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, reuniu, no início da tarde desta quarta-feira (11), os inspetores regionais para a 2° reunião de interação entre inspetores e a presidência do Conselho. A reunião teve início por volta das 14h, no auditório do órgão, e contou com um representante de cada Inspetoria do Regional.

No encontro, os engenheiros civis Bruno Alexandre Batista Inocêncio e Vital Medeiros de Melo tomaram posse como inspetores tesoureiros de Garanhuns e Gravatá, respectivamente.  Ainda na ocasião, Evandro destacou as ações do Crea-PE nesses primeiros meses de mandato. Entre as medidas expostas pelo presidente estão o ciclo de seminários sobre Riquezas e Oportunidades do Semiárido, as Fiscalizações Dirigidas e a aproximação do Conselho pernambucano com as prefeituras e demais órgãos.

“Estamos nos inserindo na defesa dos interesses das categorias profissionais que fazem o Sistema Confea/Crea e Mútua.  Por exemplo, faremos um seminário e uma fiscalização integrada com o Crea Piauí no Parque Eólico Chapada do Araripe no próximo dia 17. Temos a informação de que o lençol freático de Araripina está sendo utilizado para o abastecimento das obras de implantação das torres eólicas. Vamos promover o debate entre técnicos especialistas e sociedade civil e cumprir então o nosso papel de defesa da sociedade”, explica Evandro.

Sobre esses primeiros meses de gestão, o presidente destaca que está ouvindo os demais colegas presidentes de outros Creas. “Estou ouvindo bastante os meus colegas de Sistema que são presidentes, principalmente, os que estão no segundo mandato, que têm mais experiências, para tentar solucionar mais rapidamente os problemas do Regional pernambucano, bem como; adquirirmos expertise para implantação de nossas ideias”, afirma.

DSCF4303
Romildo fez um balanço das Fiscalizações Dirigidas realizadas até março

FISCALIZAÇÃO
Durante a reunião de integração, o gerente de Fiscalização, Romildo Cavalcanti, fez um balanço das três fiscalizações dirigidas realizadas pelo Conselho em 2015. De acordo com os dados apresentados foram mais de 1090 vistorias e 119 autos de infração emitidos. “Nas três ações, encontramos diversas obras sem responsáveis técnicos, empresas sem registros e tantas outras irregularidades”, explica Cavalcanti. As Fiscalizações Dirigidas já passaram pela região do Araripe, pelas cidades de Caruaru, Garanhuns e Gravatá e pelos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Palmares.  Na programação de fiscalizações estão previstas Fiscalizações Dirigidas em Salgueiro, Serra Talhada, Carpina, Olinda, Arcoverde, Goiana e Petrolina.

SEMINÁRIOS
O 1° vice-presidente do Crea-PE, Waldir Duarte Costa Filho, apresentou o planejamento do ciclo do seminário Riquezas e Oportunidades. Nesse primeiro momento, o vice-presidente destacou a ideia central de promover intensos debates sobre o semiárido e seus diversos temas, além de pedir apoio aos inspetores para realização de cada evento. A primeira edição do Seminário Riquezas e Oportunidades será realizada nos dias 24 e 25 de março, em Salgueiro. Os próximos serão realizados em Araripina, Serra Talhada, Petrolina, Arcoverde e Caruaru.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo