Crea Pernambuco recebe Seminário Sobre Desenvolvimento de Quadro Associativo e Imagem Pública do Rotary Club

O auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) sediou o “Seminário Sobre Desenvolvimento de Quadro Associativo e Imagem Pública”, promovido pelo Rotary Club. O evento, realizado no último sábado (15), reuniu rotarianos de diversos municípios pernambucanos e também de outros estados, como Paraíba e Rio Grande do Norte, visando fortalecer e gerar engajamento do quadro associativo, além de fomentar a criação de Rotarys Club´s em outras localidades.

O seminário também foi uma oportunidade de promover o network entre os rotarianos envolvidos. Assim, os participantes puderam discutir sobre a realidade de cada unidade e como superar os desafios de angariar mais associados. “Com o seminário a gente passa a ter um contato com os Rotarys Club´s de outros estados, então temos um companheirismo entre rotarianos e rotarianas. O conhecimento adquirido, o que é necessário fazer para atrair o engajamento de mais pessoas e buscar mais parcerias com empresas cidadãs, pois o principal objetivo do Rotary é o servir”, destacou Thaís Patu, rotariana e conselheira suplente do CREA -PE na Câmara de Engenharia Civil.

O superintendente técnico do Crea Pernambuco, Nielsen Christianni, foi o responsável por dar as boas-vindas aos participantes. Na fala durante a abertura do evento destacou que o Crea está a serviço da sociedade, além de ter objetivos semelhantes aos do Rotary Club, uma instituição internacional. “A parceria institucional do Crea Pernambuco vai bem além da cessão de espaço, ao colocar o Crea à disposição da organização e da sociedade. Junto ao Rotary já identificamos diversos objetivos comuns, o que potencializa a sinergia entre as Instituições. Dessa forma, foi externada a vontade e a honra de poder ampliar as parcerias do Crea Pernambuco com essa conceituada organização que é o Rotary”, destacou o superintendente.

Nielsen Christianni ainda lembrou as ações que as duas instituições formaram parceria em benefício da sociedade, como no socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram Pernambuco entre maio e junho deste ano.

“Parcerias essas, entre outras, como as ações solidárias realizadas em atendimento e socorro às vítimas das áreas de riscos e de alagamentos provocados pela forte incidência de chuvas, ocorridas esse ano, ou ainda com ações proativas voltadas à sustentabilidade ambiental, como a ação no Dia Mundial da Limpeza, quando realizamos um mutirão de limpeza na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes”, afirmou o superintendente.