Crea realiza treinamento para integrar agentes fiscais ao Sistema de Informações Técnicas e Administrativas

img_3954Para uniformizar os procedimentos administrativos dos agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) sobre o Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (Sitac)  e esclarecer dúvidas sobre as fiscalizações, teve início, na segunda-feira (17), no auditório do Conselho, o 1° Treinamento de Fiscalização. A abertura do evento, que vai até à tarde desta terça-feira (18), contou com a participação do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, e do gerente de Fiscalização, Marcílio Leão.

“Com esses treinamentos, temos a expectativa de reduzir as falhas de origem, isso, porque os aprendizados compartilhados durante esses eventos aumentam a eficiência”, explica Evandro Alencar. “Espero que seja mais um avanço para incentivar e incrementar novos métodos, novos aprendizados e melhorar nossos conhecimentos em relação ao Sitac. Temos muito a crescer. Precisamos avançar e aprimorar nossa eficiência e o Sitac vai nos ajudar”, conclui o presidente.

Ainda foi salientado pelo presidente, na palestra de abertura , que o Crea não tem o objetivo de fiscalizar os profissionais mas sim, a falta deles, isso, para garantir o exercício profissional de qualidade e competência nas atividades de serviços das áreas englobadas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Além das explicações sobre o Sistema, foram listadas futuras fiscalizações que serão realizadas com a estrutura do Crea Móvel, entre essas, a do Porto de Suape, que terá uma vistoria de cinco dias, a da Compesa, a da Chesf e uma no município do Paulista e região. Todas essas são fiscalizações integradas.

Eduardo Santos
ASC do Crea-PE