Crea-PE

Curso abordará Energia Solar – Projeto de Usinas Fotovoltaicas de Minigeração e Grande Porte

O Grupo OPortoForte realiza, em parceria com a Solarize, de quinta-feira a sábado (11, 12 e 13 ), das 9h às 18h, na Rua Sílvia Ferreira, 105, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes (PE), o Curso de Energia Solar – Projeto de Usinas Fotovoltaicas de Minigeração e Grande Porte. Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e em dia com a anuidade, terão 20% de desconto no ato da inscrição.

A iniciativa tem como objetivo capacitar nos temas fundamentais para projetar usinas fotovoltaicas (UFV) de grande porte, considerando sistemas de minigeração, complementado por simulação com softwares tradicionais no mercado internacional e desenho em Autocad.

O curso será ministrado por Oliver Herzog, especialista em energia solar, com experiência em projetos executivos e instalação de UFV de grande porte desde 2008, em empresas líderes no mercado internacional como a alemã JUWI que também atuou no Brasil para o fabricante Canadia Solar e a EPC EBES e, por Silvia Herzog, que, desde 2009 tem experiência em projetos de usinas fotovoltaicas até 300 MWp na Alemanha, Inglaterra, Itália e Brasil.

A ação tem como público alvo, engenheiros, arquitetos, gerentes de usinas solares, eletricistas, eletrotécnicos e profissões afins com conhecimento prévio sobre projetos de sistemas fotovoltaicos.

O conteúdo do curso contemplará a Contratação de usinas fotovoltaicas: leilão de energia, PPA; Equipamentos, características e composição de sistemas; Tecnologias e sua avaliação: estrutura fixa, tracker de 1 e 2 eixos; Mono, policristalino e filme fino; Inversores centrais e descentrais; Dimensionamento de sistemas, cálculo de perdas, cálculo de strings; Simulação em PVSyst e PV*Sol, com sombreamento; Dados meteorológicos e sua comparação; Monitoramento e SCADA e Desenho em AutoCad.

Serviço:

(81) 3203-3351

(81) 3023 7606

E-mail: geral@oportoforte.com.br

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Skip to content