Implantação da Frente Parlamentar de Engenharia Alagoana conta com a participação do presidente do CREA-PE, Evandro Alencar

Nesta última sexta-feira (05), o presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, participou da cerimônia solene da implantação da Frente Parlamentar da Engenharia Alagoana, realizada na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, o evento foi conduzido pelo engenheiro agrônomo e deputado estadual Inácio Loiola, que também é coordenador da frente.

O objetivo da instalação é proporcionar aos profissionais do Sistema Confea/CREA e ao Parlamento Alagoano uma nova abertura para as discussões referentes ao desenvolvimento do Estado, como também fortalecer os laços entre eles.

Para Evandro Alencar, a participação dele neste evento foi relevante. “A experiência adquirida nessa solenidade foi importante para todos nós, uma vez que estamos propondo a criação da Frente Parlamentar da Engenharia e da Agronomia no âmbito da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), criando um caminho mais curto e perene para as discussões que envolvem a engenharia e a agronomia do Estado junto aos legisladores”, afirmou.

Além disso, o presidente complementa; “com esta proposta o CREA-PE levará também à Alepe, através da Comissão de Defesa da Cidadania, a solicitação de criação do Conselho Consultivo, que irá assessorar a Comissão nas questões técnicas necessárias para a regulamentação ampla da lei”.

A solenidade de implantação da Frente Parlamentar de Engenharia Alagoana contou com a participação dos presidentes dos Creas de vários estados brasileiros, representantes do Confea e do deputado federal e coordenador nacional da Frente Parlamentar Nacional de Engenharia, Ronaldo Lessa.