Crea-PE

Delegação pernambucana participa da 73ª Soea que começa hoje no Paraná

marca-73soeaDe hoje (segunda-feira, 29) a 03 de setembro, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, sediará  a 73ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o  Congresso Técnico Científico (Contecc) e o 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

Representando a delegação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participará uma delegação formada pelo presidente, Evandro Alencar, pelo chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, além dos seguintes conselheiros, delegados, representante do CDER e lideranças regionais: Clóvis Arruda d’Anunciação; Hermínio Filomeno da Silva Neto; Jorge Wanderley Souto; José Noserinaldo Santos Fernandes; Marcos Antônio Muniz Maciel; Pedro Cordeiro de Almeida; Roberto Lemos Muniz; Silvio Porfírio de Sá; Sylvio Romero Gouveia Cavalcanti; Eli Andrade da Silva; Alexandre José Rodrigues Mercanti; Clayton Ferraz de Paiva; Diego Soares Lopes; Luiz de França Leite; Maílson da Silva Neto; Roberto Luiz de Carvalho Freire; Plínio Rogério Bezerra e Sá; Renaldo Tenório de Moura; Cláudia Fernanda da Fonseca; Edilberto Oliveira de C. Barros; José Roberto da Silva; Jose Carlos da Silva Oliveira; Marçal Sayão Maia; Waldir Duarte Costa Filho;Félix Antônio Azevedo Gomes; Luiz Antônio de Melo; Maurício José Viana; Alberto Lopes Peres Júnior; Almir Ribeiro Russiano; Fernando Rodrigues de Freitas; Ivaldo Xavier da Silva; Luiz Gonzaga Guedes da Silva; Ernando Alves de Carvalho; Marcílio Viana Luna Filho; Roberto de Barros Correia; Alexandre Paes Krause; André da Silva Melo; Carlos Roberto Aguiar de Brito; Felipe Rodrigo de Carvalho Rabelo; José Luiz Gomes Pereira Loureiro; Leonardo Teixeira de Sales; Nilsen Christianni Gomes da Silva; Paulo Luiz Silvestre de Lima;Vital Medeiros de Melo; Norman Barbosa Costa; Josemario Lucena da Silva; Fernando Antonio B. Lapenda eElvis Carlos Militão de Carvalho.

Realizados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, os eventos devem reunir perto de três mil participantes em torno dos temas centrais dos debates. Para a Soea, “A Engenharia a favor do Brasil, mudanças e oportunidades”, e para o CNP, “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras”. Veja a programação completa no site.

Com a presença confirmada de autoridades locais, estaduais e nacionais a cerimônia de abertura da Semana está marcada para as 17h30 desta segunda-feira, 29, no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel. Começa em noite de gala, com a entrega da Medalha do Mérito a 12 homenageados que, com seu trabalho, contribuíram para o desenvolvimento tecnológico do País. Esse reconhecimento também se estenderá a mais 12 profissionais, estes in memoriam, que terão seus nomes inseridos no Livro do Mérito. A cerimônia dá continuidade a uma tradição iniciada em 1954.

Palestras – com nomes como Xico Graziano e José Carlos Martins -,  debates em torno de temas específicos, reuniões de entidades nacionais, fóruns Jovem e de Equidade de Gênero, além de apresentação e defesa dos trabalhos do Contecc, movimentarão os dias.

Integrando a programação da Semana, a Exposea – reunindo estandes de 27 Creas e da Mútua – e o Contecc, com exposição de trabalhos de estudantes e pesquisadores de todo o país, estarão abertos ao público em geral.

A partir da manhã do dia 1º de setembro,  cerca de 700 profissionais participam do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), com os eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade;  Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Para as principais lideranças do Sistema, a Semana e os Congressos de 2016 terão ressonância com a multiplicação das informações levadas pelos participantes para suas cidades base. O evento também é uma oportunidade para que todos devem contribuir com sugestões e iniciar os preparativos para a participação do Sistema Confea/Crea no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em 2018.

Dilma Moura

Com informações: Equipe de Comunicação do Confea

Pular para o conteúdo