Crea-PE

Deliberação da CER-PE define mudança no resultado da eleição para presidente do Crea-PE

Por unanimidade, os conselheiros que formam a Comissão Eleitoral Regional, CER-PE, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, assinaram na terça-feira, 13.10, a deliberação no. 043/2020, que aprovou parcialmente pedido de anulação formulado pelo candidato Waldir Duarte Costa Filho, referente à eleição de 01.10.20.

O documento relata que em 05.10, o candidato tinha dado entrada a um pedido de anulação da eleição, alegando suspeita de fraudes, com base em atas eleitorais que registraram atitudes legalmente vedadas para o processo eleitoral, por parte dos fiscais da chapa “Crea para todos”.

A CER-PE decidiu anular duas urnas (uma no Recife, outra em Caruaru), onde foram comprovadas atos irregulares que macularam essas urnas. A deliberação publicada na 4ª. feira, 14.10, no site do Crea-PE (Deliberação nº 043_2020_CER) foi encaminhada ao plenário do Confea, onde serão homologados resultados dos pleitos de todos regionais do país, segundo regulamento eleitoral.

Com a anulação das duas urnas, a contagem geral dos votos em Pernambuco, indica novo resultado: vitória para Waldir Costa Filho, para presidente do Crea-PE, com votação superior a Adriano Lucena, candidato em segundo lugar.

Pular para o conteúdo