Crea-PE

Dia do Geólogo é comemorado com palestra do Terça no CREA

Em comemoração ao Dia do Geólogo, o Terça no CREA, realizado dia 30, teve a participação do vice-presidente do Conselho, Waldir Duarte e dos geólogos Mário Filho e Vanildo Almeida.

Na ocasião o palestrante, Vanildo Almeida, levou para os participantes informações sobre a situação do gesso da Região do Araripe, como também explicou os tipos de gipsita encontrados nesse local e suas funções.

Além disso, foi levantado também, dados sobre a argila, sulfato de cobre, solos fertilizantes, dentre outros e sua necessidade em obter investimentos dos empreendedores.

Para Vanildo Almeida, a Região do Araripe possui atualmente a terceira maior reserva de gipsita do Brasil e que a missão da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) é fazer o mapeamento das riquezas minerais e dar informações geológicas para a sociedade.

Após a palestra foi aberto o momento de debates sobre o assunto junto aos participantes e componentes da mesa e em seguida servido um coquetel para todos finalizando as comemorações.

Skip to content