Diálogos com setores produtivos norteiam palestra de Adriano Lucena, presidente do Crea-PE, em evento da Ademi

O 12º Seminário Técnico, marcado para o dia 24 de maio,  é uma iniciativa do do Comitê de Tecnologia e Custos

Com a palestra intitulada “CREA-PE: Uma Ponte para uma Engenharia Inovadora e Sustentável”, Adriano Lucena, presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, faz participação no Seminário Técnico da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), promovido pelo Comitê de Tecnologia e Custos, nesta quarta-feira (24), a partir das 16h. O evento, que acontece no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), tem como tema central “Industrialização da Construção: Casos Práticos”.

“O 12º encontro é de fundamental importância para que possamos mostrar e debater as inovações do setor, de forma muito especial na construção civil, e ainda mais especificamente em relação às construções verticalizadas”, avalia Adriano Lucena. O presidente do Conselho ressaltou que a ideia de inserir o Crea no debate, reunindo Ademi e o Sinduscon, serve para mostrar que as ações de uma instituição com 89 anos de história podem dialogar e andar de mãos dadas com esses dois setores produtivos: o do mercado imobiliário e também aquele mais voltado para o mercado público, que é o Sinduscon.

“É o Crea servindo de ponte entre essas instituições, seus profissionais, as empresas a elas ligadas, a sociedade e o poder público. Essa é a relação que nós queremos reforçar no encontro”, ressaltou Adriano.

O evento tem confirmadas as participações do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), Rafael Simões, e do diretor de Tecnologia e Custos da associação, Fernando Fink. A coordenação técnica é do professor Alberto Casado. Haverá ainda palestras  do diretor da Construtora Tecla, Rogério Castro e Silva Filho e do diretor da unidade de Negócio da Saint-Gobain Nextera, Nelson Zanocelo.

José Maria Neto, integrante do CTC e diretor da Tecomat,  conduzirá o primeiro debate, junto com Osmundo Rodrigues (GV). As inscrições para o 12º Seminário Técnico da Ademi-PE são gratuitas e podem ser feitas por meio do link abaixo: https://forms.gle/3odaSFaA1STqYRV56
Além do Crea-PE, são patrocinadores do evento KGMLan Intelbras, EMMETI, Métrica Engenharia de Esquadrias e Walter Lopes.