Diretores e colaboradores do Crea-PE conhecem vantagens do Sitac

SITAC
Reunião aconteceu no plenário do Crea-PE

Em busca de tornar o atendimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) 100% online e assim garantir celeridade em todos os processos do órgão, o presidente Evandro Alencar  trouxe, na manhã desta sexta-feira (20), os desenvolvedores do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac), que está em pleno funcionamento em quase todos os regionais do Norte e do Nordeste do País, para apresentarem as vantagens da ferramenta.  Na ocasião, os sócios da empresa Tecnotech Sistemas Ltda, Silvano Maia Dantas e Wanderson Câmara dos Santos, esclareceram todas as dúvidas dos colaboradores e diretores do Regional e chamaram atenção para os pontos fortes do programa.

Sobre a possível aquisição do sistema, o presidente Evandro Alencar lembra que a prestação de serviços online foi meta proposta ainda na campanha à presidência do Conselho. “Como dissemos em campanha,  o nosso objetivo é aparelhar o Crea-PE para torná-lo capaz de atender aos profissionais, empresas e à sociedade, de forma 100% online. Assim, temos a certeza de que estaremos contribuindo não só para a comodidade e o conforto dos que utilizam os nossos serviços, como também, estaremos investindo em maior eficiência, agilidade e na legalização das atividades que nos cabe fiscalizar, garantindo a segurança da sociedade”, disse o presidente do Conselho.

Entre os pontos de maior destaque do Sitac está a redução de gastos com papel, tramitação eletrônica dos documentos para registro e cadastro de pessoas físicas e jurídicas, acompanhamento eletrônico de processos diretamente pelos profissionais e integração de todos os processos – atendimento, registros, fiscalização, protocolos, emissão de documentos, denúncias e cobranças.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE