Crea-PE

Crea-PE e Assengea viabilizam palestra do professor Waldir Duarte Costa em Araripina

Jurandir LandimO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, nesta quinta-feira (19), o presidente da Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea), o engenheiro de minas Jurandir Landim, em uma visita de cordialidade. Na ocasião, Landim solicitou apoio ao presidente Evandro Alencar para viabilizar a ida do professor geólogo Waldir Duarte Costa à Araripina.

A intenção é de que o geólogo ministre palestra sobre a perfuração de poços na região para a instalação do parque eólico localizado no estado do Piauí. A solicitação foi acatada na reunião de diretoria  e a palestra será realizada no próximo dia 18 de março, na cidade de Araripina.

Segundo Landim, o trabalho de instalação das torres eólicas requer grande quantidade de água, que não é encontrada no estado vizinho. Dessa forma, a água está sendo extraída do lençol freático de Pernambuco. A excessiva extração da água dos solos pernambucanos, na opinião dos especialistas, poderá causar a médio e longo prazos, entre outros problemas, um déficit da oferta hídrica naquela região.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo