Diretoria da APEEF entrega proposta de atuação ao novo presidente do Crea-PE

Reunião Florestal 2 (1)
Engenheiros florestais da APEEF entregam proposta de atuação ao novo presidente do Crea-PE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, nesta terça-feira (20),  o presidente, o vice-presidente e o secretario Geral da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF), Josemario Lucena, José Roberto da Silva e Nilsen Christianni Gomes, respectivamente. Na ocasião, os engenheiros entregaram a Evandro uma proposta de atuação da entidade junto ao Conselho.

No documento, além de contar um pouco da fundação e constituição da Associação, os engenheiros falam da importância da articulação institucional da entidade de classe, como a participação no Crea-PE, na Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF), no  Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), no Conselho Municipal de Meio Ambiente do Recife (Comam), no Clube de Engenharia,  no Fórum de Entidades Ambientalistas de Pernambuco (FEAP), além do Fórum Lixo e Cidadania (FLIC).

Dentro do Conselho  a contribuição da entidade é destaque pela atuação dos conselheiros na diretoria, na consolidação do rodízio ente as modalidades de Pesca, Florestal e Agronomia na coordenação da Câmara Especializada de Agronomia, que permite uma maior atuação de todas as titulações existentes na Câmara. Fora isso, os conselheiros da APEEF sempre presentes e atuantes dentro das Comissões Permanentes ou não deste Conselho.

Por fim, a entidade lista uma série de ações que considera importante no fortalecimento da relação Crea-PE e Entidades de Classe, tais como colocar à disposição das Entidades as estruturas físicas e de serviços como a Comunicação, promover a Fiscalização especifica de algumas atividades e profissionais da Engenharia Florestal, Construir um planejamento estratégico pactuado com as Entidades de Classe, entre outros.

Ainda na ocasião, Josemario Lucena desejou ao presidente Evandro um mandato exitoso e se colocou à disposição para contribuir com a Engenharia pernambucana e brasileira. O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, recebeu o documento de bom grado e se colocou à disposição de todas as Entidades para manter o diálogo e a parceria sempre.