Crea-PE

Educação em pauta: Crea-PE participa de evento que marca chegada do Instituto Ponte no Recife

Solenidade reuniu empresários, lideranças locais e estudantes para falar sobre mobilidade social por meio do conhecimento

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e o chefe de gabinete, Marcos Carvalho, compareceram neste sábado (15) ao evento que marcou a chegada do Instituto Ponte em Pernambuco. Realizada no Recife Expo Center, a solenidade reuniu empresários, lideranças locais e jovens estudantes para conhecer os resultados do trabalho da instituição na vida de crianças e adolescentes atendidos pela Organização Não Governamental (ONG).

O Instituto apresentou resultados e compartilhou histórias de transformação na vida de estudantes que já foram assistidos pela ONG, que atualmente atua em 12 estados brasileiros e tem a meta de ampliar sua presença no Nordeste, fazendo com que 30% dos seus alunos sejam da região até 2029. A partir da apresentação dos impactos do trabalho da instituição, o objetivo é mobilizar líderes empresariais pernambucanos para conhecerem e ajudarem a fortalecer a iniciativa, a fim de ampliar o alcance social dos projetos da entidade.

Adriano Lucena parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância de uma formação de qualidade para a transformação do futuro dos estudantes. “O lançamento do Instituto Ponte no Recife é uma ação que valoriza o conhecimento e a formação do cidadão como ferramentas de transformação social de jovens talentos. O Crea-PE está junto, pois acreditamos na força da ciência e do conhecimento para mostrar que a educação é o melhor caminho para a transformação da vida das pessoas”, disse o presidente.

A instituição está com inscrições abertas para o processo seletivo 2025, oferecendo 100 novas vagas para jovens de escolas públicas. Fabiane Caetano, gerente educacional do Instituto, agradeceu a presença do Crea-PE no evento e falou sobre a metodologia desenvolvida para possibilitar a mobilidade social dos alunos. “Nosso propósito é ser ponte para a ascensão social de uma geração, por meio da educação de qualidade, para jovens em condição de vulnerabilidade social. Buscamos possibilitar que alunos talentosos cheguem aonde eles podem chegar e, assim, transformem as suas vidas de suas famílias”, explicou.

Com sede no Espírito Santo, o Instituto Ponte é uma ONG cujo propósito é promover a ascensão social em uma geração, garantindo que jovens de escolas públicas possam ter acesso a ensino de excelência, suporte socioemocional e acompanhamento individualizado da sétima série do ensino fundamental até a conclusão do ensino superior.

Pular para o conteúdo