Eleições: Evandro Alencar vence o pleito e continua no comando do CREA-PE

A vontade dos profissionais de que o atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar fosse reeleito, materializou-se em mais um pleito em que o candidato obteve a maioria dos votos. Disputando o seu segundo mandato, na sexta-feira (15), Evandro Alencar se sagrou vencedor e se prepara agora para, mais uma vez, ser gestor do Conselho durante o triênio 2018/2020.

Concorrendo ao cargo com o também engenheiro civil Luiz Antônio de Melo, Evandro Alencar venceu a disputa com larga vantagem já que a diferença entre os votos do candidato vencedor para os do seu oponente foi de 94, nas urnas eletrônicas. Quanto aos votos em separado, aproximadamente 60 contabilizados, começaram a ser apurados pela Comissão Eleitoral Regional (CER), após conclusão da contagem dos votos eletrônicos, por volta das 23h.

Mais uma vez as urnas do Interior do Estado fizeram a diferença para o candidato que é natural de Araripina e que trabalhou durante todo o seu primeiro mandato buscando aproximar os profissionais do Interior ao Conselho de classe. Para tanto, destaque para os projetos de interiorização e para as ações do Crea-PE realizadas com este objetivo, a exemplo do CREA Móvel, Plenárias Itinerantes, Reuniões de Integração Presidência e Inspetores, CREA na Estrada, aproximação com as instituições de ensino e entidades de classe, parcerias com órgãos públicos e prefeituras de quase todos os municípios de Pernambuco etc.

Na capital, Evandro Alencar ampliou as relações institucionais com órgão públicos, empresas, entidades de classe e instituições de ensino, fortalecendo as parcerias e valorizando a Engenharia e a Agronomia Pernambucanas, assim como os profissionais que as desempenham. Mais uma vez, investir em projetos que viabilizaram a valorização das profissões e dos profissionais foi ponto decisivo na escolha dos eleitores da Capital que tiveram oportunidade de ver e participar das palestras do Terça no CREA, Blitz do CREA, palestras institucionais em escolas, universidades, faculdades, órgãos públicos e privados, entre outros.