Em Caruaru, Conversa com o Presidente reúne profissionais

O projeto Conversa o com Presidente esteve ontem, quinta-feira (8) na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano. O evento, que já visitou outras cinco cidades, aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC às 19h, e teve como objetivo estreitar os laços entre Conselho, profissionais e sociedade.
Na ocasião, o presidente Evandro Alencar ouviu atentamente as demandas do público, composto por profissionais de diferentes áreas da engenharia. O Dia Internacional da Mulher, comemorado também no dia 8 de março, foi lembrado pela equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, que abriu o evento prestando uma homenagem às mulheres da categoria. O encontro contou ainda com a palestra do Gerente Jurídico Petrúcio Aragão, que explicou sobre a prática do acobertamento profissional na Engenharia, prejudicial aos profissionais e à sociedade.
Durante o dia, o Presidente foi entrevistado para o programa Show da Cidade, da rádio Liberdade.
Caruaru, a Capital do Agreste
Conhecido pelos atrativos turísticos e econômicos, Caruaru reúne potenciais. Berço de músicos, escritores, poetas e artesãos, a cidade – que ganhou da United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO), o título de maior centro de arte figurativa das Américas – também atrai pela sua vasta cultura.
Já a economia da cidade é famosa por tratar-se de um enorme polo de confecções e por possuir a maior feira livre do mundo, a Sulanca. Existe ainda a famosa Feira de Caruaru, considerada um Patrimônio Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Tudo isso faz da cidade, localizada a 135 km do Recife, um destino que vale a pena ser visitado.