Em edição de aniversário, Terça no CREA traz palestra sobre coaching

O projeto Terça no CREA chegou aos dois anos de história neste mês de março. Com mais de 100 edições desde o seu surgimento, o projeto, já ofereceu palestras gratuitas e debates para mais de seis mil profissionais. Na última noite, o público lotou o auditório mais uma vez, agora prestigiando a palestra “Coaching para Engenheiros – Como aplicar as ferramentas do Coaching e obter excelentes resultados na sua vida profissional”, com o palestrante Marcelo Pedrosa.

O evento foi aberto pela chefe de Comunicação e Projetos de Marketing, Suenya Aragão, a frente do projeto há um ano trazendo melhorias e maiores resultados. Em seguida o presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, idealizador do Terça no CREA, fez um breve discurso para celebrar o aniversário:  “Quando assumimos o mandato, em 2015, nos deparamos com um momento de crise econômica no país. O projeto surgiu no intuito de trazer novidades e ajudar os profissionais a se reinventarem, a descobrirem uma nova linha de ação”, disse. O Presidente ainda reforçou a importância da relação entre o Conselho e sociedade, e disse que “Quem faz o CREA não é o Presidente, não são os funcionários ou os Conselheiros. O CREA é feito por todos nós”.  Ainda como parte da agenda de aniversário, foram distribuídos ao público exemplares do livro comemorativo dos 83 anos de CREA-PE que conta a trajetória do Conselho.

Durante a palestra, Pedrosa – que atua na implantação de projetos de crescimento de negócios, redução de custos e geração de alta performance e de gestão visual em diversos segmentos – apresentou os principais conceitos de Coaching: um conjunto de técnicas e exercícios mentais que podem ajudar na performance em diferentes áreas, desde a profissional até a educação dos filhos, por exemplo. De acordo com o palestrante, conhecer o próprio cérebro e usar todas as suas áreas – intelectual, emocional e instintiva – para a realização das atividades é uma das chaves para o sucesso.

Marcelo Pedrosa ainda compartilhou com o público direções de pensamento que, de acordo com o palestrante, são fundamentais para um melhor rendimento em qualquer área. “Assumir a responsabilidade para o que acontece conosco é um dos principais caminhos para alta performance”, explicou o Consultor, que incentiva o reconhecimento do potencial de mudança em cada um. Ao final do encontro, o palestrante ainda dedicou uma parcela de tempo a responder dúvidas e trocar ideias com o público, além de realizar sorteios de vouchers com 50% de desconto para o curso de Coaching que será realizado pelo Grupo OPorto Brazil.