Crea-PE

Em Gravatá, projeto Conversa com o Presidente reúne profissionais

A cidade de Gravatá recebeu neste sábado (12), o projeto Conversa com o Presidente, realizado na Secretaria de Meio Ambiente, o evento proporcionou aos profissionais um bate-papo com o presidente em exercício e engenheiro civil e de segurança de trabalho, Fernando Lapenda, sobre o Sistema CONFEA/CREA-PE, a importância e valorização da profissão.

Na oportunidade, foi apresentada a Atuação do CREA-PE pelo gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, que ajudou a esclarecer os questionamentos dos participantes quanto as ações fiscalizatórias específicas e autuações no acobertamento profissional. Os inspetores regionais do CREA-PE, Eratóstenes Viana, Roberto Correia e Vital Medeiros também participaram do debate.

O projeto Conversa com o Presidente já visitou as cidades de Serra Talhada, Araripina, Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Palmares.

Gravatá

Conhecida como a Suíça Pernambucana, Gravatá, localizada a 84 Km da capital Recife, possui clima serrano, turismo rural e encantos gastronômicos. O município tem força e tradição na pecuária com destaque na criação de gado holandês e por ser uma região de transição entre o Sertão e a Zona da Mata, são encontrados diversos exemplares tanto da Mata Atlântica, quanto da Caatinga.

Alguns pontos interessantes para visitação são: Alto do Cruzeiro, Polo Moveleiro, Parque Monsenhor Cremildo Batista de Oliveira (Parque da Cidade), Estação do Artesão, Memorial da Cidade (Casa da Cultura), Balneário de Dona Nadir, Cachoeira da Palmeira e túneis desativados da Ferrovia (14) para trilhas.

Pular para o conteúdo